Serviços
Serviços
  • Podologia
    Podologia

    Ciência na área da saúde, especializada na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afetam o pé e as suas repercussões no aparelho locomotor.

    Tratamentos:
    Dor nos pés
    Unhas encravadas
    Engrossamento das unhas
    Micoses nas unhas ou na pele
    Calosidades
    Verrugas
    Dismetrias
    Dedos em garra
    Fasceites plantares
    Esporão do calcâneo
    Joanetes (H.A.V.)
    Pé Cavo
    Pé Plano 

    Áreas de Intervenção:
    Pé Infantil
    Pé Desportivo
    Pé Geriátrico (Idoso)
    Pé Diabético

    Corpo Clínico

    Dr.ª Ana Póvoa - Podologista

  • Nutrição
    Nutrição

    A alimentação é um fator importante na proteção da saúde. Quando desequilibrada, contribui para o aumento de peso e desenvolvimento de algumas doenças, como a obesidade, as doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

    Na consulta de nutrição é traçado um tratamento individualizado, adaptado às necessidades de cada indivíduo (crianças e adultos); equilibram-se pesos e medidas; é feita a Avaliação completa do paciente (composição corporal, metabolismo e hábitos alimentares) e, após detetados desequilíbrios no organismo é prescrito um programa de tratamento individualizado e adaptado a cada pessoa.

    Corpo Clínico

    Dr.ª Ana Rita Mira
    Dr.ª Joana Alegre

  • Psicologia
    Psicologia

    Os motivos que, ao longo do desenvolvimento e perante os desafios diários, podem conduzir a problemas com impacto no campo pessoal, das relações, na escola ou a nível profissional, são diversos provocando mal-estar físico e psicológico.

    Ansiedade, desmotivação, quadros depressivos, alterações do comportamento, baixa auto estima, fobias, dificuldades de socialização e dependências estão entre os problemas mais comuns que levam ao pedido de ajuda. A consulta de Psicologia Clínica permite identificar as causas, sendo realizado um plano individual de intervenção em que a pessoa é auxiliada no desenvolvimento de estratégias para lidar com o problema e, em simultâneo, melhorar a qualidade de vida e o seu bem-estar.

    Na área da Educação, o Psicólogo tem um papel importante na avaliação e intervenção em problemas ao nível da aprendizagem (por exemplo: dislexia, disortografia, atraso no desenvolvimento, etc.), perturbações comportamentais (por exemplo: hiperatividade e défice de atenção) ou perturbações emocionais (por exemplo: ansiedade de desempenho, autoestima diminuída).

    Corpo Clínico:

    Dr.ª Maria João Santos
    Dr.ª Daniela Cardoso
    Dr.ª Marisa Santos
    Dr.ª Andreia Dinis

  • Terapia da Fala
    Terapia da Fala

    A Terapia da Fala centra-se na comunicação humana e nos problemas a ela associados ao nível da compreensão e produção da linguagem oral e escrita, bem como formas de comunicação não verbal. Foca-se também na prevenção, avaliação e tratamento da deglutição ao nível das estruturas, dos músculos e do seu funcionamento.

    Destina-se a todas as idades sendo indicada para:

    No campo da linguagem:
    Afasia (perturbação da linguagem resultante de lesão neurológica);
    Atraso no desenvolvimento da linguagem;
    Perturbações específicas da linguagem falada e escrita.

    No campo da fluência/voz:
    Perturbações articulatórias no discurso;
    Disartria (perturbação da fala resultante de lesão neurológica);
    Apraxia (dificuldade em executar movimentos neuromusculares essenciais à fala);
    Disfluência (gagez);
    Disfonia (perturbações da qualidade vocal caracterizadas por rouquidão, esforço vocal, etc.)

    Corpo Clínico:

    Terapeuta Eva Pinto

     

  • Acupuntura
    Acupuntura

    Ramo da Medicina Tradicional Chinesa, a Acupuntura é uma técnica que utiliza a capacidade natural do corpo de voltar à normalidade.

    É eficaz no tratamento de stress, ansiedade, insónias, pré e pós-operatório de ombros, joelhos, costas, alergias e amenização dos efeitos secundários da radioterapia e quimioterapia, entre outras situações clínicas.

    Na primeira consulta é realizada uma avaliação global do estado de saúde do paciente, seguindo-se a programação do plano de tratamento com a definição do número de sessões a realizar.

    Corpo Clínico

    Dr. José Gândara - Acupuntor

  • Osteopatia
    Osteopatia
     
    O osteopata procura restaurar o funcionamento ideal do corpo.

    A osteopatia é uma técnica de tratamento global, que aborda o organismo como sendo um todo.

    Uma terapêutica que corrige as disfunções do sistema musculo-esquelético visando a redução do desconforto para que a melhoria da mobilidade articular seja alcançada.

    Pode ser indicada para diversas patologias e em todas as idades.

    Corpo Clínico

    Dr. Pedro Amaral - Osteopata 

  • Fisioterapia
    Fisioterapia
     
    As doenças osteomusculares, neurológicas e respiratórias limitam a independência funcional e diminuem a qualidade de vida das pessoas. Por outro lado, estas doenças são reportadas cada mais cedo no ciclo de vida das pessoas, limitando a sua capacidade para o trabalho e o seu bem estar geral.
     
    A Fisioterapia tem um importante papel na resolução destes problemas e no controlo das suas consequências. Nos tratamentos de fisioterapia, a abordagem é individualizada e especializada com vista a resultados mais rápidos.
     
    São usadas tecnologias mas também técnicas manuais e meios físicos para diminuir a dor, o desconforto, melhorar as amplitudes de movimento e recuperar a função para o retorno à rotina normal que caracteriza o nosso paciente.
     
    Corpo Clínico

    Fisiot. Beatriz Vasconcelos 
  • Pilates Clínico
    Pilates Clínico

    O Pilates é um método criado no séc. XX por Joseph Pilates, que tem vindo a ser adaptado ao longo do tempo. Com as constantes adaptações surgiu o Pilates Clínico, uma modalidade que permite a realização de exercício físico a todas as pessoas que desejem melhorar o controlo sobre o seu corpo, melhorar a postura e aumentar os seus níveis de bem-estar.

    Benefícios:
    Alívio da dor;
    Prevenção de lesões;
    Melhoria do equilíbrio, flexibilidade e coordenação;
    Aumento da força muscular e estabilidade do centro do corpo;
    Melhoria do controlo da respiração;
    Diminuição do risco de queda.
     
    Na Clínica do Cértoma pode optar por aulas de grupo ou individuais. 

    Fisiot. Beatriz Vasconcelos

  • Fisioterapia ATM
    Fisioterapia ATM
     
    A Disfunção Temporomandibular é definida como uma conjunto de disturbios que envolvem a Articulação Temporomandibular (ATM), os músculos mastigatórios e estruturas associadas.

    Os principais sinais são, ruídos nas articulações temporomandibulares (junto aos ouvidos), dor e/ou dificuldade a abrir a boca, dor e/ou dificuldade a mastigar. Além disso, pode sentir também dores de cabeça, dores na face e dores de ouvidos.

    Corpo Clínico

    Fisiot. Tiago Oliveira

x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.