Serviços
Serviços
  • Análises Clínicas
    Análises Clínicas

    Importantes para uma avaliação do estado geral da sua saúde, as Análises Clínicas ajudam o médico a adequar terapêuticas. São um meio auxiliar de diagnóstico com informação vital para uma acertada avaliação do estado de saúde do paciente. Quando detetadas precocemente, certas enfermidades podem ser tratadas contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida.

    Líder na prestação de serviços auxiliares de diagnóstico médico, a Unilabs é uma companhia "pan-europeia" com operações em 12 países e mais de duas centenas de parcerias de sucesso, uma das quais com a Clínica do Cértoma.

    Atualmente, no âmbito dos meios complementares de diagnóstico médico, ocupa uma posição de topo tendo o portefólio mais abrangente.

    A parceria com Clínica do Cértoma engloba a realização de Análises Clínicas e exames de Anatomia Patológica (Citologia Cérvico Vaginal e Histologia de Biópsia).

    ACORDOS | Análises Clínicas

    Serviço Nacional de Saúde
    ADSE
    ADMG
    ADM-IASFA
    Allianz
    Advancecare
    CGD
    Médis
    Multicare
    Montepio Geral
    PSP-SAD
    SAMS
    SAMS-Q
    SAMS-SIBS
    Saúde Particular
    Future Healthcare

    Horário de Colheitas

    Segunda-feira a sábado: 08h00 às 11h00
    Para domicílios é necessário agendamento prévio

  • Eletrocardiograma
    Eletrocardiograma

    O Eletrocardiograma (ECG) mantém um papel fundamental na investigação de inúmeras doenças cardíacas. É um dos exames complementares de diagnóstico utilizado, com frequência, para avaliação da função cardíaca.

    Permite fazer a avaliação de uma dor no peito de causa desconhecida, situações em que há suspeita de alterações cardíacas, sendo também importante na deteção da doença coronária silenciosa.

    Na Clínica do Cértoma pode fazer um ECG com credencial (acordo com o Serviço Nacional de Saúde - SNS) ou a título Particular.

    Aconselhe-se com o seu médico sobre a periodicidade com que deve realizar um ECG, que também lhe indicará em que situação tem de marcar uma consulta de Cardiologia.

    Horário para realização de Eletrocardiogramas

    Segunda-feira a sábado: 08h00 às 13h00 | 16h00 às 20h00
    Quarta-feira: 09h30 às 13h00 | 16h00 às 20h00

  • Holter
    Holter
    Exame que permite o registo contínuo do ritmo e da frequência cardíaca durante um período que pode ser de 24 a 48 horas.

    Durante este período o paciente realiza as suas atividades diárias normalmente, não podendo apenas tomar banho, sendo o registo do ritmo cardíaco também feito enquanto dorme.

    No tórax são aplicados elétrodos ligados por fios a um pequeno gravador que o paciente transportará na cintura numa bolsa própria. Qualquer sintoma que apresente tem de ser registado num documento a entregar pelo técnico(a) na altura de colocação do aparelho, assim como a hora de deitar e de acordar.

    Após as 24 ou 48 horas, o equipamento é retirado para os registos serem analisados pelo médico cardiologista.

  • Prova de Esforço
    Prova de Esforço
    A prova de esforço em tapete rolante permite avaliar a resposta do coração ao esforço, com o registo contínuo do eletrocardiograma e de medições da pressão arterial.

    Pretende evidenciar sinais ou sintomas não existente ou minimamente existentes em repouso.

    Para o registo eletrocardiográfico são colados no peito elétrodos. A medição da pressão arterial é realizada através de uma braçadeira colocada no braço.

    Durante o exame o paciente caminha sobre um tapete rolante, em que a velocidade e inclinação aumentam de acordo com um protocolo programado.

    O exame termina quando são atingidos os objetivos pretendidos, no caso de surgirem alterações ou a pedido do paciente.

  • Ecocardiograma
    Ecocardiograma

    Exame complementar de diagnóstico que, através de ultrassons, permite a obtenção de imagens em movimento do coração e dos vasos sanguíneos que lhe estão próximos.

    O Ecocardiograma é indicado para estudo de alterações cardíacas morfológicas e funcionais

    Na Clínica do Cértoma pode fazer um Ecocardiograma com credencial (acordo com o Serviço Nacional de Saúde - SNS) ou a título Particular.  

  • TAC – Dental Scan
    TAC – Dental Scan

    O Dental Scan é indicado para a área de Implantologia. Através de um software apropriado permite a reconstrução em tamanho real, possibilitando o planeamento cirúrgico através da avaliação quantitativa e qualitativa do osso.

    É indicado igualmente para o estudo de patologias inflamatórias (abcessos dentários, granulomas ou quistos periapicais,...) e patologias congénitas (dentes inclusos ou dentes supranumerários).

    As imagens são facultadas em formato digital, acompanhadas pelo software que permite o tratamento das mesmas.

    Apesar de ser uma técnica que utiliza radiação ionizante, esta não é significativa.

    Através do Dental Scan o diagnóstico e plano de tratamento são mais completos, permitindo um estudo aprofundado de cada caso.

  • Ortopantomografia
    Ortopantomografia

    Exame complementar de diagnóstico que permite detetar atempadamente: 

    Anomalias dentárias, granulomas, quistos e tumores;
    Linhas de fraturas ósseas;
    Raízes retidas ou fraturadas;
    Dentes ausentes;
    Alterações de número de dentes por excesso ou por defeito;
    Existência de restaurações e/ou próteses dentárias fixa em mau estado;
    Dentes inclusos;
    Doença periodontal (gengivas) moderada ou avançada.

    Serve também para avaliar:
    A massa óssea existente para reabilitação com implantes;
    O estadio da erupção dentária;
    A disposição dos dentes na arcada e trajetória provável de erupção;
    A morfologia do côndilo (ATM) Articulação Temporo-Mandibular.

  • Telerradiografia Cefalométrica (de Perfil)
    Telerradiografia Cefalométrica (de Perfil)

    Exame complementar de diagnóstico indicado para estudo do crescimento de desenvolvimento crânio-facial, avaliação de tratamento ortodôntico, estudo das relações deto-faciais, análise funcional e determinação do tipo facial, observação do espaço naso-faríngeo.

    Permite o monitoramento do progresso de um tratamento, através da realização de traçados cefalométricos manuais ou computorizados.

    Na ortodontia é um exame indicado para o diagnóstico inicial, plano de tratamento, avaliação do progresso do tratamento, análise dos resultados alcançados.

x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.